Polícia
Paracatu: serviços de trânsito serão prestados em Posto Uai
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Paracatu, na região Noroeste do estado, comunica que, a partir desta quinta-feira (18/5), os serviços de atendimento ao cidadão, referentes ao setor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), passam a ser atendidos pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI).
A medida ocorre mediante convênio com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Agendamento
Os atendimentos serão realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.
A UAI Paracatu já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, a UAI passará a atender também os Serviços de Habilitação descritos abaixo:
Autoescola Aluno (CFC)
Solicitar 2ª Via CNH
Solicitar Adição de Categoria de CNH
Solicitar Alteração de Categoria de Candidato
Solicitar Alteração de dados (Incluir Atividade Remunerada CNH)
Solicitar Alteração de Dados (Incluir Curso Especializado CNH)
Solicitar Alteração de Dados do Candidato
Solicitar Alteração de Dados do Condutor
Solicitar Alteração de Endereço do Candidato
Solicitar Alteração de Endereço do Condutor
Solicitar Alteração de Fotografia/Assinatura
Solicitar Cadastro Biométrico do Candidato
Solicitar Cadastro Biométrico do Condutor
Solicitar Cadastro Biométrico de Instrutor (CFC)
Solicitar Cadastro de Dados da CNH Digital
Solicitar CNH Definitiva
Solicitar Emissão Certidão de Prontuário
Solicitar Importação de Prontuário do Candidato
Solicitar Importação de Prontuário do Condutor
Solicitar Inscrição Inicial – 1ª Habilitação
Solicitar Marcação de Prova de Curso Especializado
Solicitar Marcação de Prova de Legislação
Solicitar Marcação de Prova de Reciclagem
Solicitar Marcação de Prova de Atualização para Renovação
Solicitar Mudança de Categoria CNH
Solicitar Recuperação de Acesso ao Portal do Detran
Solicitar Registro de Habilitação Estrangeira
Solicitar Reinício Processo de Habilitação
Solicitar Renovação CNH
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.