Polícia
Patos de Minas: PCMG identifica três suspeitos de furtos a apartamento
Dois homens e uma mulher, naturais da Colômbia, com idades entre 27 e 36 anos, foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) como responsáveis por furtos a apartamentos na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A partir dessa investigação, o trio foi preso, nessa segunda-feira (24/10), em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro.
Com a identificação dos suspeitos e do veículo utilizado por eles, a PCMG repassou as informações à PRF, que conseguiu abordá-los e prendê-los. Foram recuperados joias, malas, bolsas, perfumes, celulares, entre outros objetos avaliados em cerca de R$ 200 mil. Também foram localizados materiais de uso profissional para arrombamento.
A última ação dos investigados ocorreu no dia 22 deste mês, quando a PCMG imediatamente iniciou os levantamentos. Na ocasião, dois imóveis localizados no bairro Cidade Jardim, em Patos de Minas, foram alvo dos furtos, cometidos durante o dia. Os suspeitos, utilizando ferramentas, abriram o portão de acesso do edifício e, em seguida, arrombaram as portas de cada aposento. No mesmo dia, os policiais apuraram que, de forma similar, outro imóvel foi alvo dos investigados, dessa vez, no bairro Jardim.
As equipes policiais confirmaram, ainda, que o veículo utilizado pelo trio havia sido alugado e não restituído, motivo pelo qual também responderão pelo crime de apropriação indébita.
Alegação
Ao serem interrogados, os suspeitos alegaram que receberiam a quantia de R$ 3 mil para entregar os objetos furtados a um indivíduo que os aguardaria no bairro de Copacabana, na cidade de Rio de Janeiro.
As vítimas foram acionadas pela polícia e tiveram os pertences restituídos, enquanto o restante do material e os presos foram custodiados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.