Polícia
PCMG autua suspeitos de impor toque de recolher na capital
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), autuou em flagrante, na última sexta-feira (28/10), dois homens, de 18 e 32 anos, suspeitos de determinar “toque de recolher” a moradores dos bairros Lagoa, Céu Azul e Luar da Pampulha, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.
Conforme apurado, os suspeitos presos teriam recebido ordens do grupo criminoso ao qual pertencem para ameaçar a população e incendiar ônibus. A ação criminosa decorre da tentativa de vingar a morte do líder da associação criminosa, que está em conflito com outro grupo na região devido a disputas pelo tráfico de drogas. Essa facção seria responsável pela morte do chefe rival.
Após denúncia de moradores, que temem por atentados, policiais militares obtiveram informação sobre um veículo ocupado por suspeitos de ameaçarem a população daquela região. A dupla de investigados foi, então, detida e os celulares deles, apreendidos.
Em análise preliminar, os aparelhos continham mensagens transmitidas por aplicativo que apontam para uma ação organizada de membros em posição de comando que assumiram a associação criminosa para atemorizarem a população, os quais emitiram ordens de coação.
Os conduzidos, na delegacia, confirmaram a participação no crime e foram presos em flagrante por associação criminosa e constrangimento ilegal. As investigações, a cargo da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil Venda Nova, prosseguem para elucidação completa dos fatos.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.