Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conclui duas investigações de homicídio em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros, na região Norte do estado, concluiu dois procedimentos policiais instaurados para apurar crimes dolosos contra a vida ocorridos no primeiro semestre de 2023, nos meses de março e junho. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado.

Primeiro caso

No dia 25 de março, a PCMG instaurou inquérito para apurar o crime de homicídio ocorrido em uma fazenda situada no povoado de Barrocão, área rural de Montes Claros. Na época, motivado pela demarcação de terras oriundas de uma herança, um homem de 52 ano atingiu o próprio irmão, de 51, com um golpe de foice na cabeça, causando sua morte.

Após os fatos, o suspeito se apresentou e confessou o crime, dizendo que estava se defendendo, sem a intenção de matar o irmão, porém, a investigação apontou que ele teria surpreendido a vítima quando ela estava de costas e não tinha condições de se defender.

A investigação apontou, ainda, que o crime foi motivado por vingança, já que ele entendia que teria sofrido um prejuízo em razão da divisão das terras provenientes da herança. Após a conclusão do procedimento, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado, e o inquérito encaminhado à Justiça com representação pela prisão preventiva.

Leia Também:  Furto consumado em obra da Prefeitura de Passos

Segundo homicídio

A PCMG apurou e enviou para a Justiça a conclusão da investigação que apurou o crime de homicídio ocorrido no dia 10 de junho, no bairro Santa Rita, em Montes Claros, onde um homem de 31 anos foi atingido por um golpe de faca e faleceu no local.

Sobre os fatos, a Polícia Civil apurou que, no dia do crime, a vítima foi até a casa da ex-companheira dele para ameaçá-la. No local, estava ocorrendo uma festa familiar e ele subiu no muro. Então, atirou uma lata de tinta, que sujou a casa e o carro dela. Ele ainda ameaçou todos os presentes e foi confrontado por eles.

Os suspeitos foram para rua onde iniciaram uma discussão com a vítima e, durante a confusão, um dos convidados teria entregado uma faca para um homem de 22 anos, que aplicou uma facada na vítima, que morreu.

Quando prestou declarações, o suspeito alegou que a faca foi entregue a ele por outra pessoa, um homem de 34 anos, informando seu nome. Ele foi identificado pela equipe. O suspeito disse, ainda, que não tinha a intenção de matar a vítima e apenas se defendeu.

Leia Também:  Copasa substitui redes de distribuição no bairro Morrinhos em Montes Claros

A vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e, durante os trabalhos periciais, foram apreendidos entorpecentes e dinheiro com ele. Os suspeitos não tinham antecedentes criminais, eles foram indiciados por homicídio qualificado.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG apura caso de pornografia infantil em escola de BH

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA