Polícia
PCMG conclui inquérito de estupro seguido de morte em Ipatinga
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (8/3), o inquérito policial que apurou o estupro e morte de uma idosa, de 68 anos, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce. O filho dela, um homem de 38 anos, foi detido em flagrante à época, no dia 1º de março, e teve a prisão convertida em preventiva após representação da Polícia Civil.
A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Passagli da Cruz, adiantou que a PCMG realizou todos os levantamentos necessários para a apuração total dos fatos. “Foram ouvidos dois policiais militares no momento da lavratura do auto de prisão em flagrante. Na ocasião, o suspeito não se encontrava em condições de ser ouvido. No decorrer das investigações foram ouvidas três testemunhas, o investigado e juntadas as provas técnicas”, detalhou.
Ainda conforme a delegada, o suspeito alegou não se recordar do ocorrido. “Ele disse apenas ter passado a noite ouvindo vozes e que, quando se deu conta, estava deitado na cama, ao lado da vítima, com as mãos sujas de sangue e as partes íntimas expostas”, revelou Ana Paula.
A vítima foi internada em estado grave e faleceu no dia 6 de março, em virtude das lesões causadas pelo estupro, após passar por cirurgia. O inquérito policial foi concluído, aguardando o relatório de necropsia para relatório final e encaminhamento à Justiça.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.