Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conclui inquérito de feminicídio ocorrido em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na terça-feira (4/1), o inquérito que apurou a morte de uma jovem, de 29 anos, em Montes Claros, norte do Estado, cometido pelo seu ex-companheiro. O crime ocorreu em dois de dezembro do último ano e o suspeito continua, desde o fato, recolhido ao sistema prisional. O inquérito foi instaurado após a prisão em flagrante do investigado.

Uma série de diligências foi realizada por parte da equipe de policiais da Delegacia de Homicídios em Montes Claros, como oitivas de testemunhas e policiais participantes da ocorrência, conclusão dos laudos da perícia técnica da Polícia Civil, levantamentos da vida do casal e vida pregressa do investigado, entre outras. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Diego Flávio Carvalho, foi possível apurar com precisão a dinâmica do crime e a motivação do crime.

O caso

A PCMG apurou que, não aceitando o término do relacionamento, o suspeito passou a perseguir a ex-companheira, chegando a ser preso, em 22 de novembro do último ano, pelo crime de ameaça, mas colocado em liberdade pelo poder judiciário. No dia do crime, o suspeito invadiu a casa da vítima, pulando o muro do imóvel e acessando a cozinha, onde se apossou de uma faca e desferiu oito golpes contra a mulher, fugindo em sequência.

Leia Também:  PCMG conclui investigação sobre estupro de vulnerável em Bocaiúva

As duas filhas da mulher, uma de oito anos, que também é filha do acusado, e outra de cinco, testemunharam toda a ação. Os gritos da criança mais velha alertaram vizinhas da família, que correram até o local. Embora uma das vizinhas, formada em enfermagem, tenha realizado primeiros socorros na vítima, esta veio a falecer, tendo o SAMU constatado o óbito no local. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do suspeito, que foi visto em fuga por outra moradora.

O investigado foi indiciado pelo homicídio com três qualificadoras: feminicídio, execução por meio cruel e impossibilitar a defesa da vítima. O delegado completa que haverá ainda um aumento de dois terços da pena pelo fato de ter cometido o crime na presença das crianças.

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via Disque 180 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).

Leia Também:  Governo de Minas conclui obra do Contorno de Cataguases, na Zona da Mata

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo conclui reforma na Escola Estadual Zezé de Lima, em Itaúna

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA