Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conclui inquérito e indicia motorista por homicídio doloso em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a morte de um instrutor de autoescola, ocorrida em decorrência de uma briga de trânsito em Belo Horizonte, em abril de 2023. O suspeito, de 47 anos, foi indiciado por homicídio doloso, qualificado por motivo fútil.

De acordo com o chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), delegado Rodrigo Fagundes, o motorista viu o instrutor se segurando à estrutura do veículo e continuou acelerando, assumindo assim o risco de matá-lo. “Por isso, ele foi indiciado por dolo eventual qualificado”, explicou.

Fagundes observou ainda que a violência no trânsito está ocorrendo com certa frequência, e alertou que discussões banais podem acarretar a perda de uma vida. “Essa morte era completamente evitável”, acrescentou.

O crime

Segundo levantamentos, o suspeito transitava pelo bairro Floramar, quando colidiu com a traseira do veículo da vítima, que no momento do acidente, era conduzido por um aluno da autoescola. A colisão foi leve, e o investigado e o instrutor saíram de seus respectivos veículos para conversar sobre o ocorrido.

Leia Também:  Governo de minas conclui capacitação de defesas civis municipais na atuação em situações de risco

A vítima informou que chamaria a polícia, mas o investigado decidiu deixar o local do acidente. Na tentativa de impedir a fuga do suspeito, o instrutor se posicionou a frente do veículo, que não parou. A vítima, então, foi arrastada, de pé, diante do capô. Assim que o investigado aumentou a velocidade, o instrutor tombou para a lateral direita, mas manteve-se segurando na estrutura do veículo. Mais adiante, o suspeito colidiu com outro veículo que transitava no local, causando a queda da vítima, ocasião em que o homem fugiu do local.

O instrutor foi socorrido, mas morreu no hospital em decorrência dos ferimentos.

Investigação

Durante as apurações, policiais civis compareceram à residência do proprietário do veículo envolvido no crime, que afirmou desconhecer o ocorrido e mostrou um contrato de aluguel do automóvel. Assim, a equipe da Deictran foi até a casa do locatário do carro, que não estava no local. Na garagem, os policiais encontraram o veículo, que foi entregue à polícia pela família do suspeito.

Leia Também:  Operação Bad Vibes mira exploração sexual infantojuvenil na internet

O carro foi encaminhado para a perícia, e o condutor, posteriormente, compareceu à delegacia e confirmou sua participação no acidente, alegando, inclusive, que a vítima estaria agressiva e teria desferido golpes contra o veículo durante o percurso.

Após analisar o laudo da perícia realizada no automóvel, os vídeos dos locais do fato e demais elementos coletados durante a investigação, a Polícia Civil concluiu que a versão do condutor não conferia com a realidade.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Montes Claros: PCMG e PMMG prendem suspeito de roubo contra família

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA