Polícia
PCMG conclui inquérito que apurou tentativa de homicídio na capital
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o crime de tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, nas proximidades do viaduto de Santa Tereza, na região central de Belo Horizonte. Na ocasião, uma mulher de 38 anos foi detida em flagrante, enquanto um homem fugiu do local. O suspeito, de 29 anos, foi preso em razão de mandado de prisão, nessa segunda-feira (29/5), durante operação conjunta da PCMG com a Polícia Militar.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano. As apurações se iniciaram com a denúncia de que ocorria uma briga entre pessoa em situação de rua nas proximidades do viaduto de Santa Tereza, sendo que a vítima teria sido atingida com barras de ferro e golpes de faca. O pulmão do homem foi perfurado durante a ação criminosa.
Investigação
Durante os levantamentos realizados em trabalho conjunto de integração entre os serviços de inteligência da Polícia Civil e a ronda ostensiva da Polícia Militar, foi obtida a informação de que a tentativa de homicídio teria vinculação com um esquema de tráfico de drogas no centro da cidade. O suspeito, um homem de 29 anos, teria envolvimento recorrente com o tráfico e exercia posição de liderança no narcotráfico na região do hipercentro de Belo Horizonte.
Ainda conforme apurado, o investigado também estaria se utilizando de uma ocupação na rua dos Tamoios, passando-se por morador do local, para esconder o comércio de entorpecentes, fazendo a distribuição de substâncias a outros traficantes e usuários da região. Há registro de atuação do suspeito também na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Prisão
Em continuidade às investigações, e considerando o perigo oferecido pelo suspeito, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. De imediato, foram realizadas buscas, conjuntamente entre a PCMG e PMMG, que resultaram na prisão do investigado no nessa segunda-feira (29/05), na cidade de Confins.
Além do inquérito que apurou a tentativa de homicídio, o investigado já responde por vários delitos de tráfico de drogas, roubos, agressões físicas e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Alessandro Santa Gema, que conduziu a investigação, destacou que “o trabalho de integração entre as polícias Civil e Militar que resultou no desfecho positivo para as investigações com prisões dos autores é de fundamental importância para repressão e redução dos crimes de tráfico de drogas, tentativas de homicídios e delitos patrimoniais na região central da capital”, disse.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS31 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil