Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conclui investigação de estupro de vulnerável com indiciamentos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Um homem, de 47 anos, preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi indiciado por estupro de vulnerável, e outro, de 36 anos, por abandono de incapaz. Esse é o resultado da investigação concluída, nessa terça-feira (8/8), pela PCMG por meio da Delegacia Especializada de Combate a Violência Sexual em Belo Horizonte. A vítima é uma jovem, de 22 anos, e os fatos ocorreram na madrugada de domingo (30/7), no bairro Santo André, após um show na região da Pampulha.

A delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), também responsável pelo inquérito policial, informou que a investigação iniciou imediatamente com a ratificação da prisão em flagrante do suspeito do estupro. Ainda, no curso dos trabalhos investigativos, em dez dias, foram realizadas 13 oitivas, elaborados laudos periciais, incluindo o laudo do local dos fatos, e diversos levantamentos pelos policiais civis. Também foram apreendidos vários objetos, como roupas, cobertor, preservativo usado encontrado do crime, que está sob análise, entre outros. Além disso, foi colhido o material genético do suspeito, cujo laudo pericial encontra-se em em elaboração.

Leia Também:  PCMG prende trio que fez 15 roubos seguidos em um único dia na capital

Segundo relato da vítima, ela saiu do show, dirigiu-se a um pub com um amigo e de lá foi embora com transporte por aplicativo, pedido pelo amigo do celular dele, uma vez que o dela estava descarregado. Ela disse à Polícia Civil que só se lembra de entrar no veículo e depois ao ser acordada, já pela manhã, nas dependências de um campo de futebol próximo à residência dela.

Ao ser ouvido, o amigo, de 20 anos, informou que compartilhou a viagem e enviou mensagem para o irmão da vítima. Já o motorista de aplicativo, de 36 anos, declarou que a jovem dormiu no carro e que no endereço de destino bateu o interfone em vários apartamentos, além de tentar contato com o amigo por diversas vezes, mas sem êxito. Segundo ele, após algum tempo, ao visualizar um motociclista pediu ajuda para retirar a passageira, deixando-a no local e saiu para comprar um isotônico para ela, mas ao retornar, minutos depois, ela já não estava no local. De acordo com a delegada Danúbia, o celular da jovem, que teria sido encontrado no veículo por um passageiro, foi entregue pelo motorista à Polícia Civil quando ele compareceu à delegacia para ser ouvido.

Leia Também:  Suspeito por estupro de irmãs é preso pela PCMG em Uberlândia

O suspeito do estupro, localizado na casa da mãe dele na data dos fatos, foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, ocasião em que ele negou os fatos e usou do direito constitucional de permanecer em silêncio. O homem, que ainda se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça, foi indiciado por estupro de vulnerável, considerando a vulnerabilidade da vítima que não pode oferecer resistências nos termos do artigo 217-A, §1º do Código Penal, como explicou a delegada Danúbia em coletiva de imprensa. Já o motorista, por abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Pena, caracterizado pelo abandono da pessoa que estava sob o cuidado dele, afirma a delegada.

O inquérito policial relatado foi remetido à Justiça com pedido de manutenção da prisão do suspeito.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  DER- MG conclui serviços de sinalização horizontal em rodovias no Alto Paranaíba

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA