Polícia
PCMG conclui investigação sobre pedofilia em Itabira
Em Itabira, na região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu investigação e indiciou um homem, de 23 anos, e a esposa dele, de 32, por crimes de pedofilia, tráfico de drogas, importunação sexual e exploração sexual de adolescentes.
Entenda o caso
A investigação, realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabira, começou após relatos de familiares de uma das vítimas, segundo os quais a adolescente estaria sendo explorada sexualmente pelo casal de suspeitos.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou pela busca e apreensão. Durante os trabalhos policiais na casa dos investigados, foram apreendidos diversos celulares, além de certa quantidade de droga.
Investigação
A análise do material apreendido indicou a prática de crimes referentes à produção, armazenamento e transmissão de conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes.
As investigações apontaram que o casal atraia adolescentes, sob a justificativa de que trabalhariam como modelo de maquiagens e poderiam ter vantagens econômicas no futuro. A partir de então, a investigada passava a convencer as vítimas, sempre meninas entre 14 e 18 anos, a manter relação sexual a três, juntamente com o marido, também indiciado. Além disso, as investigações indicam que o casal fornecia drogas para as adolescentes durante a prática dos atos sexuais.
Segundo apurado, a suspeita usava sua forte influência nas redes sociais para atrair as meninas, fomentando o sonho das jovens de se tornarem modelos de sucesso.
Os indiciados responderão em liberdade, sob monitoramento eletrônico do Poder Judiciário.
A Polícia Civil ressalta que caso alguma vítima tenha passado por situação semelhante, que procure a Deam em Itabira para denunciar os fatos.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.