Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG desarticula associação criminosa paulista especializada em furtos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em uma operação realizada nessa quinta-feira (28/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos nas cidades de Divinópolis e Pará de Minas, localizadas na região Centro-Oeste do estado. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado.

Durante os furtos, os criminosos subtraíram quantias em dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos. O prejuízo a uma das vítimas ultrapassa R$ 50 mil. Os levantamentos indicam que os alvos eram previamente selecionados. As ações da quadrilha foram registradas por câmeras de segurança.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado responsável pelas investigações, Vivalde Levilesse, o trio é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro furtos na cidade de Divinópolis nos dias 27 de julho, 10 de agosto e outros dois nessa quinta-feira (28).

“Os três indivíduos, com idades de 29, 32 e 51 anos, foram abordados ontem pela equipe de investigadores da Delegacia Regional em Divinópolis após a tentativa de furto de dois apartamentos em um mesmo prédio, localizados no bairro Bom Pastor. Além disso, os criminosos passaram pela cidade de Pará de Minas, onde também tentaram invadir um apartamento no bairro Jardim Castelo Branco. No entanto, apesar de terem acessado o prédio, eles não conseguiram arrombar a porta do apartamento”, explicou o delegado.

Leia Também:  Casal suspeito de matar idoso em Poços de Caldas é preso em São Paulo

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ao suspeito de 51 anos também foi atribuído o crime de uso de documento falso, uma vez que ele apresentou um documento de identidade falso aos policiais. Ao final, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em curso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Santa Luzia - Dois homens são presos pelo cultivo e posse de maconha

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA