Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG e Ibama firmam parceria para cooperação em operações aéreas

Published

on

Divulgação/PCMG

O combate a crimes ambientais e a incêndios florestais, com a aplicação de aeronaves, ganha investimento técnico com a celebração de uma parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As duas instituições firmaram, no último dia 20 de julho, acordo de cooperação com o objetivo de fortalecer as atividades aéreas realizadas pelo órgão ambiental.

O pacto garante que pilotos da PCMG sejam empenhados em missões de fiscalização, emergências e desastres ambientais, além de prevenção e combate direto a incêndios florestais. Com isso, os servidores estarão em constante aperfeiçoamento, incrementando a segurança operacional e a eficiência das operações aéreas desenvolvidas pela Polícia Civil. Os treinamentos e as operações serão de responsabilidade do Ibama.

Conforme esclarece o chefe da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, delegado Bruno Tasca Cabral, o acordo constitui a formalização de uma parceria de longa data. “Isso porque, há muitos anos, a CAT e os órgãos de defesa do meio ambiente, como o Ibama, desenvolvem trabalhos integrados com essa finalidade”, explica. “Essa cooperação é muito importante, haja vista que, além de permitir o aperfeiçoamento das técnicas de voo por parte dos pilotos de aeronaves da Polícia Civil, contribui com a preservação do meio ambiente para as presentes e as futuras gerações”, completa.

Leia Também:  Aviso importante

Termos

A cooperação técnica prevê que a disponibilização de servidores da Polícia Civil será periódica, para operações específicas, em conformidade com as necessidades e as demandas do Ibama. Concluído esse período, os pilotos da PCMG retornarão às suas atividades na instituição.

Na prática, os pilotos da PCMG irão compor tripulações das aeronaves do Ibama e seus integrantes aperfeiçoarão cada unidade aérea, aprimorando a segurança operacional e a eficiência das operações aéreas desenvolvidas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Tormentum: PCMG prende nove pessoas em Teófilo Otoni

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA