Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG e MPMG deflagram operação Escriba em Uberlândia

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta quinta-feira (22/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou a operação Escriba, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços: uma residência e um escritório de contabilidade, nos bairros Finotti e Centro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Entenda o caso

A ação faz parte dos trabalhos investigativos que apuram crimes contra a fé pública, estelionato e lavagem de capitais, que teriam sido cometidos por um casal, por meio de cartório da comarca de Estrela do Sul, distante 100 quilômetros do município onde houve a operação.

Segundo apurado, a mulher, de 53 anos, que era oficial do cartório, e o marido dela, de 55, contador, estariam se valendo de suas funções para a prática dos crimes com repercussão em Uberlândia e região.

Apreensões

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis procederam à arrecadação de mais de R$ 90 mil em dinheiro e cheques, diversos aparelhos celulares, alguns inclusive escondidos, quatro computadores, um notebook, e vários pendrives, os quais serão devidamente periciados para a continuidade das investigações e a identificação de outros envolvidos.

Leia Também:  Operação Parente Fake: PCMG cumpre mandados de busca em Goiás

O nome da operação é uma alusão ao profissional que servia o faraó e realizava atividades relacionadas com a escrita: transcrevia as ordens de sacerdotes e mandatários, anotava informações sobre as atividades comerciais, etc.

A operação foi realizada por policiais civis lotados em Uberlândia e as investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Autenticidade combate fraude de transferências de veículos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA