Polícia
PCMG e PMMG deflagram operação Black Friday em Mato Verde
As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24/11), em Mato Verde, na região Norte do estado, a operação Black Friday, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A ação resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos, com idades de 19, 20, 25 e 27 anos, por tráfico de drogas.
A delegada responsável pela investigação, Luciana Costa Moura, informou que os levantamentos conduzidos pelos policiais civis apontam para o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas no município, assim, com o conjunto probatório reunido solicitou medidas cautelares em desfavor dos mesmos. “ A Justiça deferiu os mandados de busca e apreensão, expedidos para as residências dos envolvidos. Com as ordens, montamos uma operação conjunta para cumprir todos simultaneamente”, explicou.
Durante as buscas, nas residências dos investigados os policiais apreenderam entorpecentes, celulares, balança de precisão e dinheiro, o que culminou na prisão em flagrante dos quatro homens. “Em razão das condutas, eles foram autuados e suas prisões ratificadas pelo crime de tráfico de drogas”, pontuou Luciana.
Os suspeitos estão no sistema prisional à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAssembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásMucuri reforça representação na Assembleia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásBlack Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásArmazéns da Casemg serão implodidos
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásDuplicação da BR 381 tem estudos
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásUberlândia com bebês abaixo do peso
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásAgro brasileiro no centro das discussões globais
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásCooxupé é líder no setor de Agricultura



