Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG e Sedese firmam parceria para atendimento a mulheres em Contagem

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Mulheres em situação de violência doméstica contam com um novo suporte em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (7/12), em cerimônia realizada na Delegacia Regional de Polícia Civil local, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, assinaram Acordo de Cooperação Técnica para ampliar o atendimento psicossocial das vítimas.

Conforme o plano de trabalho instituído entre as duas instituições, serão disponibilizadas, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Contagem, psicólogas e assistentes sociais para o acolhimento das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A chefe da PCMG, na oportunidade, agradeceu a secretária Elisabeth Jucá pela parceria e reforçou os laços para o contínuo enfrentamento da violência contra a mulher. “Esperamos agora podermos expandir esse projeto para outras sedes de delegacias regionais e, assim, aprimorar os trabalhos de suporte às mulheres ainda mais”, afirmou.

Para Elisabeth Jucá, a assinatura do acordo representa um trabalho conjunto de aproximadamente um ano e meio, tempo importante para o amadurecimento do projeto. “Nossas profissionais que agora atuarão na Delegacia Regional antes trabalhavam no Centro Risoleta Neves de Atendimento à Mulher, portanto chegam com uma grande bagagem de conhecimento para contribuir neste novo serviço”, adiantou a secretária de Desenvolvimento Social.

Leia Também:  Águas Formosas: PCMG prende suspeito de descumprir medida protetiva

Participaram da cerimônia de assinatura do acordo, ainda, o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado-geral Reinaldo Felício Lima; o delegado regional Rômulo Dias; o assessor de Relações Institucionais da PCMG, delegado Marcelo Galizzi; a subsecretária de Política dos Direitos das Mulheres da Sedese, Soraya Romina; e servidoras que atuarão no projeto.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Homem é preso por tentativa de homicídio em Montes Claros

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA