Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG encerra o Junho Violeta com doações e homenagens aos idosos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Chamar a atenção da sociedade para violações de direitos e violências contra pessoas idosas foi o lema do Junho Violeta em ações promovidas ao longo do mês pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Em Belo Horizonte, a operação Aconchego marcou a atuação da PCMG com ações repressivas, além de homenagens e campanha de doações em prol de idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. O material arrecadado foi entregue a Instituições de Longa Permanência (ILPs) na capital e região metropolitana, beneficiando cerca de 85 internos.

As ações da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, que integra o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), foram além da campanha de doações. No mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, o prédio da unidade ficou iluminado na cor violeta e um material gráfico para divulgar os canais de comunicação com a Rede de Garantia de Direitos da pessoa idosa na capital. O impresso será anexado no Reds e nas intimações oriundas das investigações de crimes praticados contra idosos no âmbito da violência doméstica e familiar, em uma iniciativa permanente a partir deste mês.

Leia Também:  Santana de Manhuaçu- Polícia Militar apreende adolescente com mais de 80 barras de maconha

Com a arrecadação de alimentos, itens de higiene e limpeza, agasalhos e cobertores, os servidores da PCMG entregaram as doações levando também alegria, cuidado e música aos idosos nas ILPs vinculadas à Sociedade São Vicente de Paulo. Tanto na Casa do Ancião Chichico Azevedo, no bairro Ipiranga, região Leste da capital, que abriga mais de 60 idosos, quanto no Lar São João Batista, em Ribeirão das Neves, com cerca de 23 internos. Os idosos cantaram e dançaram ao receber os itens arrecadados, dente material de higiene pessoal e alimentos específicos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  'Covid zero': por que China tem dificuldade para vacinar idosos

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA