Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG fecha desmanche e prende suspeito de integrar grupo criminoso

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou e fechou uma oficina utilizada para desmanche de veículos, na cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. Durante a operação, realizada no fim da tarde de ontem (5/10), um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, João Marcos Ferreira, o alvo, que vinha sendo monitorado há cerca de dois meses, era suspeito de integrar uma organização criminosa que cometeu diversos furtos de veículos em Itaúna, Divinópolis e região, entre os meses de maio e agosto deste ano.

“Na data da operação, o investigado foi visto conduzindo uma caminhonete suspeita. Após abordagem e vistoria minuciosa, constatou-se que o veículo estava com os sinais identificadores adulterados e, na verdade, pertencia a outra caminhonete que havia sido furtada no dia 30 de setembro na cidade de Campo Belo”, informa o delegado.

No local utilizado pelo indivíduo para o desmanche de veículos, foram encontrados e apreendidos três veículos, incluindo uma caminhonete clonada, outra parcialmente desmanchada e com os sinais identificadores adulterados e suprimidos, e um utilitário usado para a prática dos crimes.

Leia Também:  PM DE ALPINÓPOLIS CONSIDERA POSITIVA AÇÕES E OPERAÇÕES DURANTE FERIADO

Além disso, foram apreendidos maquinário e petrechos utilizados para desmanchar os veículos e adulterar os sinais identificadores, três centrais eletrônicas e diversas peças de automotores sem identificação, de modelos de uma tradicional montadora de veículos.

Ao ser questionado sobre os fatos, o investigado negou os crimes. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

As investigações, conduzidas pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização e recuperar os demais veículos furtados.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Nanuque: PCMG prende pai investigado por tortura-castigo

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA