Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG inaugura Delegacia de Plantão em São João del-Rei

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta sexta-feira (26/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)inaugurou, em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, as novas instalações da Delegacia de Plantão na cidade. A unidade policial está localizada na Rua Dr. Balbino da Cunha, 9, Centro, antigo prédio da Delegacia Regional.

A unidade foi revitalizada para receber a sede do Plantão Digital em São João del-Rei. As equipes responsáveis pelo atendimento são compostas por delegado, escrivão e investigadores, que revezam conforme escala, realizando o trabalho de forma ininterrupta.

Presente na solenidade de inauguração, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, observou que a unidade integra a estrutura da Delegacia Regional (DRPC) em São João del-Rei e abrange uma população superior a 283 mil habitantes. “Com a nova sede, teremos um atendimento com muito mais conforto para o cidadão de toda a região, bem como um ambiente muito mais adequado para o trabalho policial civil”, ressaltou.

Estrutura

O imóvel dispõe de 12 salas, além de três celas, banheiros, cozinha e garagem. As obras de reforma do prédio foram iniciadas no último ano, e a execução do projeto contou com o apoio da Prefeitura de São João del-Rei, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre outros parceiros. O imóvel passou por reparos nas redes elétrica e hidráulica, colocação de vidros e pisos, além de pintura.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura nova sede de delegacia em Mesquita

O titular da DRPC, delegado-geral Luiz Carlos Ferreira Pires, pontuou os benefícios da estrutura e do endereço: “É um prédio localizado no centro da cidade, de fácil acesso à população. Ele foi totalmente reformado para dar condições dignas de trabalho aos nossos policiais e, com certeza, isso vai refletir na prestação de serviço a bem da comunidade. Hoje é um dia muito importante para a Polícia Civil e para São João del-Rei”.

A Delegacia Regional está vinculada ao 13º Departamento de Polícia Civil (DEPPC). “Aproveitamos a oportunidade da inauguração da Delegacia de Plantão para mostrar à chefe da PCMG as unidades policiais dentro do município, bem como os imóveis que são objeto de futuros projetos de expansão da instituição em São João del-Rei”, informou o chefe do DEPPC, delegado-geral Alexsander Soares Diniz.

Cerimônia

O evento de inauguração da Delegacia de Plantão ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/5). Participaram, ainda, o delegado assistente da Chefia da PCMG, Aloísio Daniel Fagundes, o inspetor-geral de Investigadores, Cláudio Rosa David, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade, além de autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, e do Executivo e do Legislativo municipal, bem como representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar e do Sistema Prisional, entre outros convidados.

Leia Também:  Minas Gerais inaugura voos comerciais para o interior do estado

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio em Contagem

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA