Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG inaugura Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher em Andradas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (1/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) em Andradas, no Sul do estado. A unidade irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil da cidade, localizada na rua Érico Buzato, 234.

O objetivo do Núcleo é promover, humanizar e integrar o atendimento às mulheres em situação de violência, em um meio ambiente seguro, acolhedor, organizado e estruturado. A estimativa é de que a unidade atenda uma média de 300 mulheres por ano.

Para a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, a instituição tem investido cada vez mais em mecanismos de combate à violência contra a mulher em todo o estado. “Com o encerramento do Agosto Lilás, estamos hoje na cidade de Andradas para a inauguração do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher, em um compromisso claro da Polícia Civil de Minas Gerais no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”.

A chefe adjunta da PCMG, delegada-geral Rita Januzzi, ainda complementou: “Essa é mais uma entrega da Polícia Civil para a comunidade local, acolhendo as mulheres vítimas de violência”.

Leia Também:  Vice-governador participa da inauguração da segunda unidade de fábrica de beneficiamento de milho, em Uberlândia

Por fim, a titular da Delegacia de Polícia em Andradas, delegada Michele Cristine da Rocha Mendes, ressaltou a excelência do trabalho desenvolvido pela PCMG no município e afirmou que o Núcleo irá contribuir ainda mais para aprimorar esse serviço.

“Estou em Andradas desde 2009 e, durante todo esse período, nós prestamos um atendimento diferenciado para a mulher dentro das nossas possibilidades. O Núcleo, no entanto, nos possibilitou o recebimento de uma viatura nova, computadores, impressoras e outros equipamentos, o que nos proporcionou criar uma sala de acolhimento que, embora possa parecer pequena, faz uma diferença gigantesca no dia a dia, quando atendemos às mulheres vítimas de violência”, enalteceu Michele.

Avanços

A PCMG tem empenhado esforços para frear a espiral da violência contra as mulheres no estado, implementando ações de prevenção e enfrentamento. Uma das medidas prioritárias seria a adequação da infraestrutura e a composição de corpo técnico capacitado para receber e encaminhar as demandas das mulheres vítimas de violência, de maneira humanizada e célere. Sendo assim, foi estabelecida parceria com o Governo Federal na implementação dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher no estado. Em Minas, Andradas é a terceira cidade a implementar o projeto, já em funcionamento nos municípios de Conceição das Alagoas e Lagoa Santa.

Leia Também:  Idoso é preso em flagrante por tráfico de drogas em Pains

Presenças

Além da chefe da PCMG, da chefe adjunta da instituição e da titular da Delegacia em Andradas, participaram do evento o chefe do 18º Departamento, delegado-geral Edson Rogério de Morais; a prefeita de Andradas, Margot Navarro Graziani Pioli; a delegada regional em Poços de Caldas, Maria Cecília Gomes Flora; e o deputado estadual Rodrigo Lopes.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação conjunta mira o golpe do falso leilão veículos em todo Brasil

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA