Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG indicia grupo por tortura e associação criminosa em Contagem

Publicados

em

Divulgação/PCMG

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) referentes aos crimes de tortura e associação criminosa em Contagem, na Região Metropolitana Belo Horizonte (RMBH), resultaram no indiciamento de cinco pessoas, com idades entre 19 e 27 anos. O grupo estaria envolvido na tortura de um homem, de 27 anos, ocorrida no dia 25 de junho do ano passado.

O inquérito foi relatado no último dia 1º e encaminhado à Justiça com representação pelas prisões preventivas dos investigados.

As apurações foram coordenadas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.

Crime

Conforme investigações, a vítima, residente no bairro Jardim Industrial, nas proximidades da Vila Sapolândia, passou perto dos suspeitos no dia do crime e eles falaram que ela não podia mais ficar ali porque estava roubando. Depois disso, os suspeitos agrediram o homem com pedaços de madeira e coronhadas de arma de fogo. Segundo a vítima, enquanto era agredida, os investigados diziam que aquilo era para ela “aprender a não roubar mais na favela”.

Leia Também:  Contagem: PCMG conclui que garota foi morta por motivos passionais

Durante a tortura, os suspeitos informaram à vítima que ela teria os dedos da mão cortados, sendo-lhe decepados dois dedos da mão esquerda.

Após as agressões, o grupo ordenou que a vítima não retornasse à vila ou seria assassinada.

Cadere in Atrio

Em razão dessa investigação, a PCMG deflagrou no dia 23 de janeiro a operação Cadere in Atrio, resultando na prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime, de 22 e 23 anos, ambos ligados ao tráfico de drogas. Além das prisões, os policiais civis apreenderam um celular com os suspeitos.

O nome da operação, Cadere in Atrio, significa queda do tribunal, em referência ao desmantelamento da associação criminosa que acreditava aplicar uma justiça paralela no local dos fatos.

A operação contou com a participação de 25 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Empate mantém Croácia viva e elimina a Bélgica no Grupo F

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA