Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende em Ituiutaba falsário que tentou aplicar golpe em banco

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Um homem, de 56 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no momento em que apresentava documentos falsos para conseguir liberação de crédito em uma instituição bancária na cidade de Ituiutaba, Triângulo Mineiro. O falsário usou dados verdadeiros de uma vítima, que é auditor fiscal do trabalho, no documento que possuía a fotografia dele, e foi surpreendido ainda na agência.

Durante a abordagem, realizada na última segunda-feira (6/3), o suspeito se identificou como sendo o fiscal do trabalho, mas, diante de questionamentos dos policiais, identificou-se com um segundo nome, alegando, inclusive, possuir carteira de identidade no estado de Minas Gerais. Diante das contradições, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Já na unidade policial, o homem ratificou o nome apresentado por último, entretanto se negava a fornecer demais informações de sua identificação, como eventuais nomes de familiares e endereços, o que levantou ainda mais suspeitas de fraude. Após horas de pesquisas e cruzamentos de informações, os policiais civis conseguiram identificar o investigado, que possui extensa ficha criminal por estelionato, uso de documento falso, formação de quadrilha, entre outros delitos.

Leia Também:  PCMG participa de operação contra estelionato e lavagem de dinheiro

A equipe da PCMG ainda descobriu a existência de dois mandados de prisão contra o suspeito, provenientes da Justiça Federal de Pernambuco e do Distrito Federal. Diante disso, além da autuação em flagrante do investigado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, foi dado cumprimento às ordens judiciais até então em aberto. Finalizados os procedimentos na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Uberaba: PCMG prende idoso com centenas de remédios sem procedência

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA