Polícia
PCMG prende suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex
Em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (12/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 20 anos, por descumprimento de medida protetiva. A ordem judicial foi expedida após a vítima, uma adolescente de 17 anos, com quem o suspeito se relacionou por sete dias, denunciá-lo por ameaça.
O primeiro relato das intimidações ocorreu em 10 de maio. Na ocasião, o investigado foi preso por ameaçar a jovem e por desacatar os policiais militares que atenderam a ocorrência. Nesse mesmo dia, a vítima requereu medidas protetivas, sendo o pedido deferido pela Justiça. Duas semanas após, o suspeito foi novamente detido por descumprir a ordem e continuar ameaçando a adolescente.
De acordo com a delegada Nicole Perim Martins, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano, no último mês, no dia 20, houve novo descumprimento da medida protetiva, o que deu origem ao mandado de prisão cumprido ontem pela equipe.
“Segundo a vítima e a mãe dela, o suspeito comparecia reiteradamente no prédio delas – onde ele também residia, mas foi afastado em virtude da protetiva – e as ameaçava, inclusive com um cachorro da raça pitbull”, conta a delegada ao informar que, após os procedimentos na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.