Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de exploração sexual e estupro de adolescentes

Published

on

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quarta-feira (26/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 53 anos, suspeito por exploração sexual e estupro, crimes cometidos contra três adolescentes, em Belo Horizonte. O investigado foi preso em casa, no bairro Ouro Preto, mesmo local onde ocorreram os crimes.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito, que é policial militar aposentado, aproveitava-se da grande circulação de adolescentes em sua residência. Essa movimentação na casa decorria da fama do sobrinho, influenciador digital com mais de 500 mil inscritos em uma plataforma de vídeos. Atualmente com 18 anos, o jovem produz vídeos e eventos de demonstrações de manobras radicais em motos e veículos.

Investigação

A investigação iniciou em agosto deste ano, quando representantes legais de três adolescentes compareceram à Depca para registrar os fatos. Os meninos foram ouvidos pelo setor de psicologia da unidade policial e confirmaram que frequentavam a casa do suspeito em razão do sobrinho dele. De acordo com as vítimas, os abusos começaram em maio deste ano, quando, em troca de presentes e dinheiro, realizavam atos libidinosos com o homem. Os jovens contaram ainda que no momento em que quiseram parar e negaram os pedidos do suspeito, o homem passou a ameaçá-los.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de importunação sexual em Cláudio

Para o delegado Diego Lopes, essas ameaças trazem elementos para configurar o crime de estupro. Assim, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo decretada pelo Judiciário no início desta semana.

O delegado Diego Lopes ressalta ainda que a maioria dos vídeos do sobrinho do investigado foram gravados quando o jovem ainda tinha 17 anos e, por isso, a Delegacia Especializada de Apuração ao Ato Infracional também foi notificada sobre as irregularidades de trânsito apresentadas nos vídeos.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Contrato de Doação

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA