Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de furto a bancos em todo o país

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu cinco mandados de prisão contra um homem, de 46 anos, natural de Belém (PA), suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtos a agências bancárias em todo o país.

O investigado foi preso por policiais da 3ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), na companhia de um comparsa, de 42 anos, em um hotel de Belo Horizonte. A dupla foi encontrada logo após furtar um notebook em uma agência bancária localizada em Contagem, na região metropolitana.

Das cautelares, duas foram expedidas pela Justiça do Rio de Janeiro, capital, uma em Niterói (RJ), uma em Vitória (ES) e uma em Gurupi (TO), todas relacionadas a investigações de furtos qualificados em detrimento de instituições financeiras.

De acordo com os levantamentos, somente neste ano, o grupo criminoso teria agido em cinco cidades diferentes: Santarém (PA), Taguatinga (DF), Rio de Janeiro (RJ), São João de Meriti (RJ) e Juiz de Fora (MG).

Leia Também:  Polícia Militar promove debate com a participação do Ministério Público "O risco que as crianças e adolescentes estão expostos no ambiente virtual"

Modo de agir

Os suspeitos entram na agência e passam bastante tempo observando o movimento. Em seguida, chamam por um funcionário do estabelecimento, informando que um dos caixas eletrônicos está com problema. Assim que o atendente deixa seu posto, outro suspeito leva o dinheiro do caixa. Quando não conseguem concretizar o crime dessa forma, os investigados esperam um momento de menor fluxo de funcionários da agência, como no horário de almoço, e levam objetos do estabelecimento.

Informações colhidas do serviço de segurança das agências bancárias dão conta de que, apenas em 2024, mais de R$ 60 mil em espécie e três notebooks foram subtraídos pelos suspeitos.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que arrancou orelha de enteado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA