Polícia
PCMG prende suspeito de liderar tráfico e mandar matar aliado
Nesta quinta-feira (15/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva, em Guanhães, região Leste do estado, contra um homem, de 22 anos, suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas na cidade. Ele também é investigado por mandar matar um homem que pretendia parar de vender entorpecentes para ele.
No dia 13 de agosto deste ano, duas pessoas em uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, e fugiram em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou quem seria o mandante do crime, bem como a motivação. “As diligências investigativas apontam que a motivação teria sido porque a vítima, que traficava para o suspeito, queria abandonar a vida de traficante para cuidar de seu filho, no entanto, o suspeito não ficou satisfeito e achou que a vítima queria traficar para outra pessoa. Assim, ele determinou que seus comparsas o matassem”, detalhou o delegado Junio Almeida.
Diante das provas reunidas, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, visando à garantia da ordem pública, tendo em vista que o investigado é de alta periculosidade e considerado líder de um grupo criminoso suspeito de envolvimento em outros homicídios, todos com a intenção de manter o domínio no tráfico de drogas na cidade.
“Com a prisão de hoje, não se encerram as investigações, visto que mais diligências serão feitas para se chegar aos executores do crime de homicídio e demais integrantes do grupo criminoso”, acrescenta Almeida.
O suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi ouvido e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.