Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de matar companheira a facadas em Contagem

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Quatro dias após o feminicídio de uma jovem de 18 anos em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu o crime e prendeu preventivamente o companheiro da vítima, um homem de 22 anos.

A mulher foi morta na madrugada do último dia 10 de janeiro, por voltada das 1h, no apartamento dela, onde morava com a mãe e o suspeito passava alguns dias. Conforme as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, o investigado atingiu a vítima, que estava com o filho de sete meses, com diversas facadas e, após o crime, deixou o local, levando a criança, o que foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio.

Posteriormente, no mesmo dia, o suspeito retornou ao local e entregou a criança a familiares, fugindo novamente. Ele não foi localizado pela polícia naquele dia. “Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, comparecemos ao local do crime e iniciamos os levantamentos, com entrevista de testemunhas e coletando imagens, o que permitiu, assim, produzir um relatório em um tempo bem curto, possibilitando representar pela prisão preventiva”, detalha o delegado do caso, Ítalo Fernandes de Almeida.

Leia Também:  Homem é preso por tráfico de drogas em Uberaba

Pronta resposta

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça dois dias depois do crime, no último 12 de janeiro. A partir de então, a Polícia Civil intensificou as buscas pelo investigado, tentando identificar quem pudesse estar acobertando a fuga dele. “Por conta desses esforços, isso levou ele a planejar se entregar à polícia. Assim, por meio de advogado, realizou contato com a Polícia Civil para dar sua versão dos fatos. Na tarde dessa terça-feira (16/1), ao chegar na delegacia, foi surpreendido com a ordem de prisão”, revelou o delegado.

Segundo o delegado Ítalo Fernandes, apesar de o suspeito ter se mantido em silêncio, outras provas de autoria foram colhidas. “O que nos chamou a atenção foi uma postagem realizada em rede social dizendo que não se arrependia e até faria de novo”, revelou. Além disso, a PCMG entrevistou familiares da vítima, os quais confirmaram que o suspeito era possessivo com a companheira, fazendo questão de estar sempre próximo e vigilante. “Segundo testemunhas, ele já teria dito, inclusive, que não aceitaria o término do relacionamento sob nenhuma circunstância”, completou o delegado.

Leia Também:  Itaúna: PMMG prende suspeitos de tráfico de drogas e furto  e recupera produtos de crime

Alerta

Conforme ressaltou Ítalo Fernandes, feminicídios como esse devem servir de alerta para as mulheres que vivem em situação de violência doméstica. “Sabemos que era uma mulher muito jovem e que sofria violência no contexto familiar, algo que, infelizmente, escalou para este bárbaro e lamentável crime. Por isso é importante, que ao menor sinal de comportamento agressivo, que as mulheres busquem imediatamente a polícia”.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende 14 pessoas em ação contra o crime organizado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA