Polícia
PCMG prende suspeitos de homicídio ocorrido em povoado de Miradouro
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (24/11), cumpriu mandado de prisão preventiva contra dois homens, de 19 e 30 anos, suspeitos de um homicídio ocorrido no dia 18 deste mês no povoado de Bicuíba, município de Miradouro, na Zona da Mata.
Segundo apurado pela Delegacia de Polícia Civil em Miradouro, no dia dos fatos, a vítima, um homem de 34 anos, estava em um posto de combustíveis na localidade, quando, durante uma discussão envolvendo uma dívida entre a vítima e os investigados, foi atingida com diversos golpes de faca.
Em continuidade às investigações, a equipe, por meio de ferramentas de inteligência policial, identificou o local onde os suspeitos se encontravam e procedeu à abordagem a um veículo que seguia para a cidade de Fervedouro, localizando os alvos.
“Trata-se de um crime grave e que causou uma comoção social muito grande, sendo dada a resposta qualificada pela Polícia Civil”, afirma o delegado Glaydson de Souza Ferreira. A PCMG irá concluir o trabalho investigativo no prazo legal, enquanto os presos estão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásCâmara compra prédio dos Correios
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSancionada doação de hospital de Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásJustiça suspende aumento do IPTU
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásEstrada Real reúne história, natureza e experiências para viver momentos incríveis
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásVolta às aulas aquece vendas do comércio mineiro em janeiro
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásComércio em Minas avança 1,3%
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás3,7 bilhões em investimentos em energia solar
-
Coluna Minas Gerais2 horas atrásCastelo do Edmar será um hospital



