Polícia

PCMG presenteia crianças e adolescentes acolhidos em Casas Lares

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Para a comemoração do Dia das Crianças, a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lotada na 7ª Delegacia em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve uma missão especial. Depois de apurar quais eram os presentes de interesse de meninas e meninos acolhidos em Casas Lares no município e organizar a logística de arrecadação, foi desencadeada uma operação de responsabilidade social para a entrega dos pedidos.

A distribuição de brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares ocorreu na tarde dessa terça-feira (10/10), no Centro Integrado de Defesa Social. Ao todo, 60 crianças e adolescentes, com idades até 17 anos, atendidos por seis espaços de acolhimento institucional foram o alvo da ação, promovida em parceria com a Guarda Civil de Contagem, com diversas atrações, incluindo apresentação musical e um Dogshow, exposição de viaturas, bênção com o capelão da PCMG, padre Márcio Nicolau, espaço kids e um lanche.

De acordo com a delegada Mariana Schlemper, titular da 7ª Delegacia em Contagem, a partir da ideia da campanha, foi feito contato com a Assistência Social do município para que os profissionais que atuam nas Casas Lares pudessem recolher as cartinhas dos acolhidos indicando os presentes que gostariam de ganhar. Com a lista em mãos, a equipe de servidores se mobilizou e conseguiu parceiros para atender a todos e realizar o evento.

Leia Também:  Covid-19: Anvisa libera uso de Remdesivir para crianças

A delegada ressalta a importância do projeto e o sucesso da realização da iniciativa, que conseguiu aproximar ainda mais a polícia judiciária da sociedade. “Temos a intenção de fortalecer os laços entre os cidadãos por meio das crianças com o sistema de segurança pública”.

Saiba mais

Neste mês, a Polícia Civil reforça a importância da sensibilização para o combate à violência e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Para tanto, foi produzido um vídeo, disponível no canal da PCMG no YouTube (clique AQUI ), e também a cartilha “Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é Crime. Denuncie.” (clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Minas Gerais distribui 400.860 doses de Coronavac para crianças

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA