Polícia

PCMG promove leilão de 82 veículos apreendidos em Coronel Fabriciano

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Entre os dias 28 e 30 novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promove o leilão de 82 veículos apreendidos, na cidade de Coronel Fabriciano. Esse é o quarto leilão realizado virtualmente na região do Rio Doce, por meio de plataforma disponível no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG): clique AQUI .

A visitação presencial aos lotes poderá ser realizada pelos interessados entre os dias 23 e 25 de novembro, das 10h às 17h, no pátio credenciado, localizado na Rua Áustria, nº 769, bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. Do total de lotes ofertados, a Comissão Especial de Leilão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga classificou 52 como conversados e outros 30 como sucatas. Os lotes sucatas só podem ser arrematados por empresas de desmonte credenciadas no Detran-MG.

Como participar

Para participar do leilão é necessário cadastro prévio do arrematante, mediante o preenchimento de formulário e envio de documentos, no site do Detran-MG: clique AQUI . O cadastro é realizado uma única vez e possibilita ao solicitante oferecer lances em leilões do Detran em todo o território mineiro, bem como visualizar a fotografia dos lotes disponíveis.

Leia Também:  AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - COTEP

O edital completo do leilão foi publicado no dia 8 de novembro deste ano, no Jornal Minas Gerais, e pode ser consultado também no site do Detran. Há a previsão de outros leilões de veículos apreendidos nas cidades de Timóteo, Santana do Paraíso e Belo Oriente, em data a ser previamente divulgada, após a finalização dos trabalhos de preparação dos lotes.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DA BARRA PRENDE INDIVÍDUO POR ADULTERAÇÃO DE VEICULOS

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA