Polícia
PCMG promove mutirão para emissão de carteiras de identidade em Manten
Nos dias 18 e 19 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, no município de Mantena, região Leste do estado, mutirão para emissão de carteiras de identidade, por meio do Posto de Identificação na cidade. Ao todo, foram emitidas 118 carteiras, além de dezenas de atendimentos relacionados ao setor.
A força-tarefa contou com o apoio de identificadores das cidades vizinhas, como Itabirinha e Mendes Pimentel, além de servidores locais da PCMG. A ação visou diminuir a fila de espera por atendimento.
Atualmente, o serviço é prestado diariamente na sede do Posto de Identificação do município, situado na Praça dos Esportes, no Centro, próximo à Delegacia de Polícia Civil.
Atendimento
O atendimento é feito mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pessoalmente ou por meio do WhatsApp (33) 3241 2117. O agendamento por meio eletrônico é realizado pelo próprio usuário, que poderá escolher dia e horário para atendimento, conforme necessidade.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.