Polícia
PCMG recebe doações destinadas às vítimas de violência doméstica em BH
Em uma parceria da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PMMG), se reuniram, na manhã desta terça-feira (27/6), autoridades, apoiadores, policiais civis e militares e demais servidores para formalizar a entrega de 1.505 kits de higiene pessoal. O material arrecadado a partir de uma iniciativa da PMMG foi entregue à Casa da Mulher Mineira, em Belo Horizonte, e será direcionado às mulheres em situação de violência.
Os kits doados são fruto do Concerto Musical Beneficente Orquestra Sinfônica da PMMG e Coral Lírico de Minas Gerais, realizado em maio deste ano para comemorar o 47º aniversário do Comando de Policiamento da Capital. Todos os ingressos do evento foram convertidos em doações de itens de higiene pessoal para o Espaço Reviver da Casa da Mulher Mineira, que integra o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).
Entre personalidades atuantes em prol do combate à violência contra a mulher, a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, representou a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboje, e destacou a união de esforços. “Estamos entre grandes profissionais de duas instituições que integram a rede de proteção de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica em Belo Horizonte e que se unem diuturnamente para uma atuação honrosa: garantir a segurança e o acolhimento às vítimas de violência doméstica e familiar”.
A delegada também enfatizou a importância da iniciativa. “Todo o material arrecadado, repassado ao espaço Reviver da Casa da Mulher Mineira, irá efetivamente proporcionar às mulheres em situação de violência doméstica um atendimento mais humanizado e acolhedor. Além de suprir algumas necessidades daquelas vítimas que precisam abandonar seus lares às pressas apenas com as roupas do corpo, será uma oportunidade dessas mulheres recomeçarem”, destacou. Ainda, a chefe do Defam oficializou os agradecimentos: “Institucionalmente, é uma forma de reforçar os laços e engrandecer ainda mais a PCMG e a PMMG. Recebam o nosso muito obrigada!”.
Homenagem
Como anfitriãs, as delegadas Carolina Bechelany; Renata Ribeiro, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid); e Karine Tassara, titular da Casa da Mulher Mineira, homenagearam as autoridades presentes da Polícia Militar. O coronel Micael Henrique Silva e a tenente-coronel Ivana Ferreira Quintão receberam certificados e foram presenteados pela PCMG.
Os participantes foram convidados pela delegada Karine a conhecer todo o espaço da Casa da Mulher Mineira ao encerrar a solenidade. “Agradeço aos servidores da Casa a dedicação ao prestar um serviço de excelência, e à PMMG a iniciativa e o envolvimento também para concretizar o acolhimento e um atendimento mais humanizado à mulher em situação de violência doméstica na capital”, finalizou.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS6 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo5 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela