Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG recebe sete viaturas para o 11º Departamento em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta terça-feira (29/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG), em Belo Horizonte, a solenidade de entrega de sete novas viaturas para o 11º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Montes Claros. A aquisição dos automóveis adaptados, com compartimento para presos e caracterizadas, representa um investimento de R$ 941 mil na frota da PCMG.

O recurso é proveniente de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Minas Gerais e irá beneficiar as delegacias do Norte de Minas, no âmbito do 11º DEPPC, nas atividades policiais de investigação.

Ao todo, o Departamento foi contemplado com R$ 5,8 mi de investimentos do TAC e, hoje, foi concluída a entrega de 29 viaturas com os sete novos automóveis. “Tivemos a intenção de contribuir com todas as sedes de delegacias de polícia do Departamento de Montes Claros. Temos sedes em 24 cidades e todas elas foram beneficiadas com investimentos; foram mais de 200 equipamentos de informática entregues, além das viaturas”, observa o chefe do 11º DEPPC, delegado-geral Jurandir Rodrigues César Filho.

Leia Também:  PCMG conclui investigação sobre morte de adolescente em Betim

Jurandir explica que a entrega é reflexo de uma investigação que ocorreu na cidade de Montes Claros, desencadeando várias prisões e que, desde então, demandou a recomposição estrutural e logística da Polícia Civil no município. O chefe de Departamento ainda lembrou os recentes investimentos da chefia da PCMG no Norte do estado, como a recente inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) neste ano, e agradeceu ao MPMG pelo reconhecimento.

Credibilidade

Para a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, a complementação da entrega de viaturas de hoje é mérito dos gestores à frente da instituição. “Em função dessa interlocução interinstitucional, que tem sido uma tônica constante, os chefes de Departamento figuram como protagonistas na busca por melhorias para a instituição. Por isso, hoje temos a renovação de nossa frota com êxito”, ressaltou.

Neste ano, a Polícia Civil já entregou, ao todo, 110 viaturas, com previsão de novos depósitos em breve. “Tais investimentos são, em sua maioria, oriundos de TACs e de emendas parlamentares estaduais ou federais, demonstrando, assim, a credibilidade da nossa instituição. Pois, se estamos sendo contemplados com recursos, é em razão da visibilidade e efetividade de nossas ações”, concluiu Gamboge.

Leia Também:  Suspeito é preso por latrocínio em Unaí

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil recebe novas viaturas para delegacias em todo o estado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA