Polícia
PCMG resgata criança e adolescente de casa de prostituição
Duas meninas, de 11 e 16 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) de uma casa de prostituição em Campo Belo, região Oeste do estado. Uma mulher de 26 anos, responsável pelo bordel, foi presa em flagrante.
Na segunda-feira (19/2), a Polícia Civil realizava levantamentos para localização de um foragido da Justiça no bairro Vale do Sol. Durante buscas em um dos imóveis, conhecido como ponto de prostituição, a equipe visualizou as duas menores de idade em um dos quartos do estabelecimento, na companhia de dois homens.
Os policiais encontraram no local porções de maconha e pinos de cocaína, situação que levou a condução da responsável pelo bordel a ser presa em flagrante. Um homem e uma mulher também foram conduzidos por posse de drogas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os dois homens que acompanhavam as menores também foram encaminhados à delegacia e continuam sendo investigados, uma vez que não houve, até o momento, comprovação de práticas sexuais com as jovens.
A prisão em flagrante da mulher de 26 já foi convertida em preventiva, após representação da PCMG à Justiça.
As investigações continuam, a fim de averiguar as circunstâncias da presença das duas menores de idade na casa de prostituição.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás70 milhões em rede de eletropostos em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásCâncer tem alta letalidade no Triângulo
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásMinas amplia e fortalece malha aérea
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásClubes SESI: o benefício que transforma lazer em qualidade de vida
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSistema e IMA: acordo amplia capacitação e certificação rural



