Geral

PM EFETUA 4 PRISÕES POR FURTO

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (17), quarta feira, a Polícia Militar efetuou a prisão de 4 pessoas por crime de furto, em duas ocorrências distintas.

Pela manhã compareceu ao Quartel PM a vítima um homem de 64 anos alegando que no último domingo estava em um bar no bairro Santa Efigênia e passou a beber em companhia dos autores duas mulheres uma de 30 anos e outra de 41 anos e um homem de 46 anos, após o uso de bebidas deslocaram até a residência da vítima, onde aproveitaram do descuido da vítima e furtaram 01 aparelho celular e certa quantia em dinheiro.

Em diálogo a vítima apontou os suspeitos e a PM deslocou até a residência dos possíveis autores localiza no mesmo bairro, no local a princípio negaram a ocorrência de furtos, porém os militares aí realizarem busca no imóvel e pessoal nos suspeitos foi localizado 01 aparelho celular que foi reconhecido pela vítima. Os autores então foram presos e conduzidos à Depol.

Durante a tarde a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias que havia um indivíduo suspeito circulando em via pública e estava de posse de uma sacola, os policiais iniciaram o rastreamento e localizaram o suspeito um homem de 31 anos que estava no bairro Centro. Ao realizar abordagem verificou que o mesmo já possuía passagens policiais e esse confessou ter furtado o material, porém não quis revelar os locais.

Leia Também:  Polícia Militar busca parcerias para aquisição de moto para patrulhamento urbano

Foi retirado fotografia dos materiais e divulgados em grupos de aplicativos Rede de Comerciantes, sendo que prontamente foram reconhecidos os materiais por dois comerciantes um de 31 anos e outro de 28. Ambos proprietários de estabelecimento tipo supermercado.

Diante do fato os autor foi preso e encaminhado à Depol e material restituído aos proprietários.

#furto #pm #alpinópolis #região

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de roubos em Juiz de Fora

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Monte Carmelo: PCMG prende suspeito de posse ilegal de armas de fogo

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA