Polícia
PM LOCALIZA VEÍCULO FURTADO
ALPINÓPOLIS, 13, Terça Feira a PM localizou um veículo caminhão Mercedes de Cor Vermelha, que havia sido furtado durante a madrugada na cidade de Boa Esperança.
Por volta das 12:10 horas a PM recebeu informações que havia um veículo estacionado na Rua Santo Expedito, Bairro Vila Betânia e que não sabiam que eram.o proprietário.
Ao chegar no local a PM verificou que atraves do Sistema Informatizado que o veículo era produto de furto ocorrido na madrugada na cidade de Boa Esperança, onde o veiculo estava estacionado próximo ao estabelecimento denominado Posto da Usina, ocasião que o veículo estava carregado de adubo.
Diante do exposto o veículo foi apreendido juntamente com a carga, os quais estavam intactos, bem como o fato repassado ao Delegado local para providências e restituição ao proprietário.
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Ipatinga decreta calamidade pública
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Obras do aeroporto de Uberlândia iniciadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Primeiro Curso de Pajés reúne povo Tikmũ’ũn para celebrar cultura e espiritualidade indígena
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Pouso Alegre é 2º arrecadador do Sul
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, oficializa candidatura à reeleição
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sul de Minas lidera exportação de café
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fecomércio MG: pesquisa revela que 58,4% dos empresários mineiros projetam crescimento das vendas no 1º semestre
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Juiz de Fora é a quinta em desastres