Polícia
PM REALIZA OPERAÇÕES E EFETUA PRISÕES DURANTE FINAL DE SEMANA
ALPINÓPOLIS, a PM durante o feriado prolongado da Proclamação da República realizou várias operações no perímetro urbano e rural, onde foram efetuadas prisões, apreensão de drogas e vários veículos removidos devido a crimes e infrações de trânsito. Na madrugada do sábado por volta das 02:00 horas da manhã a PM realizou operação Batida Policial em […]

ALPINÓPOLIS, a PM durante o feriado prolongado da Proclamação da República realizou várias operações no perímetro urbano e rural, onde foram efetuadas prisões, apreensão de drogas e vários veículos removidos devido a crimes e infrações de trânsito.
Na madrugada do sábado por volta das 02:00 horas da manhã a PM realizou operação Batida Policial em alguns bares da cidade no Bairro Vila Betânia e Jardim do Trevo. Durante realização da operação um homem foi preso com 4 papelotes de substância análoga a cocaína. O autor, que estava em companhia de mais outros suspeitos ao perceberem a presença da viatura e da iminência da abordagem policial tentaram ludibriar os militares, que realizaram busca pessoal. Em diálogo com o suspeito disse que a substância não lhe pertencia, porém segurava para outra pessoa que não quis informar o nome. O Autor foi preso e conduzido até o QUARTEL e tomado as medidas necessárias.
Pela manhã a PM deslocou ao Bairro Rosário, onde segundo a vítima, um idoso de 61 anos relatou que o autor chegou em sua residência pedindo algo para comer, pois estaria com fome. A vítima então deslocou até a cozinha, momento que o autor se aproveitou da situação e apoderou-se de 01 smartphone, cor azul, que estava em cima da mesa da copa. A vítima, ao retornar com o prato de comida foi informado pelo autor, que não queria mais comer e logo em seguida saiu tomando rumo ignorado. Após então a vítima percebeu que seu celular havia sido furtado e acionou a PM, que após colherem informações das características do autor iniciaram o rastreamento e localizando o autor na Av. Osvaldo Antônio Resende Reis, Bairro São Benedito e após realizando busca pessoal foi encontrado o aparelho celular reconhecido pela vítima. O autor nega a autoria do fato e alega ter comprado o aparelho telefônico em uma praça da cidade. Ele foi conduzido a Depol e ratificado o flagrante pelo Delegado de plantão.
Durante todo final de semana a PM realizou diversas operações de Fiscalização de Trânsito sendo apreendidos diversos veículos e lavrados dezenas de Aits para condutores desatentos que circulavam pelas vias urbanas e rurais do município. Bem como foi realizada operação nas Rodovias pela Polícia Rodoviária Estadual, onde foi efetuado 01 prisão de um cidadão que evadiu da Viatura dirigindo em alta velocidade, que foi preso e seu veículo seu apreendido e removido ao pátio credenciado.


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login