Polícia

PMMG apreende grande quantidade de drogas na RMBH e interior do estado no último final de semana

Publicados

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu grande quantidade de drogas entre os dias 23 e 25.06, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado.
Na noite de sexta-feira (23), militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) receberam denúncia que um homem armazenava grande quantidade de drogas em sua residência, no bairro Confisco, em Contagem. Ao chegarem no endereço informado, foram recebidos pela irmã e mãe do suspeito, que permitiram a busca no local, sendo encontrado, na área de serviço, 295 barras e três porções de maconha, três balanças, um revólver e quatro cartuchos de calibre .38 e duas máquinas para embalar a droga.
Segundo os policiais militares, após as buscas, o autor chegou na residência e disse que o entorpecente pertencia a um traficante, mas não quis revelar o nome. Diante da possível prisão, o homem ofereceu uma arma de fogo em troca da liberdade. Os militares deram voz de prisão ao indivíduo por tráfico de drogas e corrupção ativa.
Ainda na sexta-feira, em operação na BR-381, km-257, perímetro urbano de Ipatinga, no Vale do Aço, policiais militares da 12ª Cia de Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreenderam 600 kg de maconha. O veículo, que havia saído de Belo Horizonte com destino a Ipatinga, foi abordado pelos militares e, ao realizar a busca, a droga foi encontrada na carroceria. O automóvel apresentou queixa de furto na capital mineira. O motorista foi preso.
Ja na noite do domingo (25), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante Operação Ocupação em combate ao tráfico de drogas, militares do 27º Batalhão de Polícia Militar, pertencente à 4ª Região de Polícia Militar (RPM), apreenderam 1.235 tabletes de maconha. Ao se deparar com uma blitz da Polícia Militar, o motorista de um caminhão, inicialmente carregado com placas de grama, que trafegava pela BR-267, perdeu o controle do veículo, que tombou, espalhando parte da carga pelo asfalto, sendo localizado o entorpecente. O motorista, que ficou preso às ferragens, foi socorrido pelos militares que também acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros.
O veículo saiu da cidade de Itapetininga, em São Paulo, e tinha como destino Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde seria entregue a carga. Aos militares, o motorista informou que não sabia se tratar de droga. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e o entorpecente apreendido.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia judiciária para providências cabíveis.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Vicente de Minas: PCMG apreende fuzil, munições e bombas caseiras
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Passos registra mais uma prisão por tráfico de drogas

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA