Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG lança operações Natalina 2023 e Black Friday em Minas 

Publicados

em

Em virtude do aquecimento do comércio varejista e do aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano em Minas, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nessa sexta-feira (24), em todas as regiões de Minas, as operações Natalina 2023 e Black Friday. O objetivo da instituição é reforçar o policiamento nas cidades mineiras, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, nas áreas comerciais e nas zonas quentes de criminalidade.

De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades serão intensificadas com o emprego de policiais militares da administração e do policiamento especializado da instituição. “Cerca de oito mil policiais militares e duas mil e seiscentas viaturas serão distribuídos em pontos estratégicos em todo estado, o que possibilitará ainda mais segurança para a sociedade mineira”, destacou.

A operação Black Friday seguirá ao longo do final de semana. Já a operação Natalina seguirá até o dia 31 de dezembro. Segundo o diretor de operações da PM, coronel Flávio Godinho, além da presença maciça de militares nos centros comerciais, a população pode auxilar a Polícia Militar com medidas de autoproteção. “Bolsas à frente do corpo, opção por pagamentos em cartão ou pix e não em dinheiro, e evitar usar o celular em locais mais ermos são algumas das dicas de segurança para que o cidadão não seja vítima de crimes”, disse. “A Polícia Militar reforça que caso alguém presencie alguma atitude suspeita, a instituição pode ser acionada, via 190, imediatamente.

As operações contam com apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Meio Ambiente (CPMAmb), de Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (COMAVE), além de militares do Batalhão Metrópole, da Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos e policiais militares lotados nas seções administrativas das unidades. Tecnologias, como drones, também serão utilizadas pela PMMG.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG apreende suspeito de tentar matar outro adolescente
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Farmácias de Minas funcionam em esquema especial nas datas de partidas da Seleção Brasileira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA