Polícia

PMMG participa de reunião no MPMG para discutir estratégias que serão utilizadas durante o Carnaval  voltadas à pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas

Publicados

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) participou nessa segunda-feira, 05.02, de uma reunião na Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Belo Horizonte, onde foram discutidas estratégias que serão implementadas pelas forças de segurança para a fiscalização, na Região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), das 2.214 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas, em razão do cometimento de crimes. A reunião contou com a participação do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, do diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho; do comandante de policiamento da capital, coronel Micael Henrique Silva, e do diretor de Inteligência da PMMG, coronel Miller Michalick.

Ficou estabelecido que as abordagens dos monitorados serão realizadas de forma individualizada, com a verificação, pelo sistema informático controlado pela Unidade de Gerenciamento e Monitoração Eletrônica, do cumprimento das limitações impostas pelo Poder Judiciário, como o horário estipulado para o recolhimento domiciliar, a vedação de frequentar bares e lugares com aglomerações públicas, por exemplo. Verificado o descumprimento da ordem judicial, o abordado será conduzido pela Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime previsto no artigo 359 do Código Penal, que prevê pena de detenção, de três meses a dois anos, ou multa.

Para a PMMG, a articulação entre as forças de segurança é uma ferramenta importante de prevenção de crimes durante o período carnavalesco, já que a desobediência à ordem judicial pode caracterizar segunda intenções do monitorado.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla é presa pela PCMG por tentativa de homicídio em Lambari
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  TJMG participa da posse do novo superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA