Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG realiza solenidade em comemoração ao Dia do Veterano

Published

on

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou na manhã dessa terça-feira, 13.06, no pátio da Academia de Polícia Militar, no Prado, em Belo Horizonte, a solenidade comemorativa ao Dia do Veterano. O evento, que faz parte das comemorações dos 248 da PMMG, teve por objetivo homenagear, pelos serviços prestados à corporação e ao povo mineiro, os policiais militares que fizeram parte dos quadros da instituição e que hoje encontram-se na reserva altiva.

Participaram da cerimônia, o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, o chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador da CEDEC, coronel Frederico Otoni Garcia, coronéis do alto-comando da PMMG, representantes da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, autoridades e familiares dos veteranos.

Durante a solenidade foram entregues as Medalhas Dever Cumprido e do Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos.

A Medalha Dever Cumprido foi instituída através do decreto número 31.763, de 30 de agosto de 1990, e destina-se a agraciar militares reformados da corporação, sócios da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, que tenham prestado trinta anos de serviço ativo, nos termos da legislação vigente à sua época, e que tenham completado trinta anos na inatividade.

Já a Medalha do Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos, destina-se a homenagear, em diferentes graus, integrantes da Polícia Militar que participaram do movimento revolucionário de 1932 no Túnel da Mantiqueira, e instituições e personalidades que tenham prestado relevantes serviços à União dos Militares do Estado de Minas Gerais. Criada pelo decreto número 24.973, de 26 de setembro de1985, tem como patrono o coronel Fulgêncio de Souza Santos, que, estando no comando do 7º Batalhão, morreu, heroicamente, em 30 de junho de 1932, no Túnel da Mantiqueira.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador participa das comemorações dos 70 anos da Associação Mineira dos Municípios (AMM)
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  No Marrocos, Flamengo realiza primeiro treino no campo

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA