Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG  resgata bebê  que havia sido sequestrado em Uberlândia

Publicados

em

Na manhã de terça-feira (3), na cidade de Muriaé, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 47º BPM, recebeu uma denúncia de que uma criança recém-nascida estaria sob guarda de uma mulher, que dizia ser a mãe. Contudo, segundo a denunciante, a mulher não estava grávida.

De imediato, os policiais militares foram até o local da denúncia e em contato com a mulher, de 47 anos, ela não apresentou aos militares nenhum documento referente à criança e disse que o bebê havia nascido em Belo Horizonte e que teria 112 dias de vida. A guarnição acionou o Conselho Tutelar, que verificou que a criança não possuía nenhum registro.
Durante atendimento da ocorrência, a suspeita e o bebê foram encaminhados ao Hospital, onde foi constatado que a criança tinha, no máximo, quinze dias de vida.Os militares apuraram que a verdadeira mãe do recém-nascido seria uma mulher de origem venezuelana, que estaria na cidade de Uberlândia, e que ela havia procurado a Base Comunitária da PM relatando que sua filha havia sido levada pela suspeita, moradora de Muriaé. A mãe contou aos militares que elas foram apresentadas, por meio da rede social, por uma terceira mulher .
” Após levantamentos de outras denúncias, verificamos que a criança estaria em Muriaé de forma irregular e que, num primeiro momento, haveria um acordo entre a mãe verdadeira e a autora para adoção da criança. Contudo, a genitora teria desistido do acordo. Após contato da suspeita com a mãe verdadeira, ela fez com que a mãe acreditasse que ela estava tentando proteger a criança, e saiu de Uberlândia com recém-nascido de forma ilegal”, destacou o tenente Luvanor Godinho Silva.
A autora foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uberlândia: PCMG prende suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  3ª vice-presidente do TJMG profere palestra em evento da OAB/MG em Uberlândia

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA