Polícia
Polícia Civil apreende aranhas da fauna silvestre em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã da última sexta-feira (17/5), o resgate de duas aranhas da fauna silvestre, em uma residência situada no bairro Planalto, em Montes Claros, região Norte do estado. Durante a ação, um homem, de 34 anos, foi detido enquanto recebia os animais de uma empresa de transportes.
A abordagem ocorreu na porta da casa do suspeito, quando ele foi receber a encomenda. Sobre os fatos, ele confirmou ter comprado as aranhas por meio das mídias sociais, em grupos de criadores. Ele disse, ainda, que iria iniciar um criadouro de aranhas em sua casa mesmo, por isso, teria adquirido uma aranha da subespécie Hermínia (vitalius socabae) e a outra acanthoscurria.
Segundo o delegado Cezar Lobato, os animais foram apreendidos e encaminhados ao órgão competente. Já o suspeito, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO6 dias atrás
Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Deputado do PL multiplica contas bancárias de instituições ligadas a membros do INSS
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Café em Transformação
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Senar abre inscrições para cursos técnicos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Minas lidera ranking da “Lista Suja”
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Conecta Com Minas mobiliza Indústria da Comunicação