Polícia
Polícia Civil conclui inquérito de execução em barbearia de Betim

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um jovem, de 20 anos, no interior de uma barbearia localizada no bairro Jardim Alterosas, no município de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos pelo crime e indiciados por homicídio triplamente qualificado. Segundo apurado, a execução está relacionada com o tráfico de drogas.
Conforme apurado, no dia 19 de agosto do ano passado, por volta de 17h40, o suspeito de 21 anos chegou a pé ao salão onde a vítima aguardava para cortar o cabelo, tirou a arma de fogo de dentro de uma sacola plástica e atirou contra o jovem, que ainda tentou correr, mas foi atingido por sete disparos e morreu ali mesmo. O suspeito fugiu e passou a pistola calibre 380 dentro da embalagem para o investigado de 26 anos, que também deixou o local.
De acordo com o delegado Otávio Luiz de Carvalho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Betim, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao longo das apurações, foram ouvidas testemunhas, coletadas imagens que registraram a fuga da dupla, além de apreendidas, durante cumprimento de mandado de busca, as roupas usadas no dia do crime pelo suspeito de 26 anos.
Vingança
Carvalho informa que, segundo levantado pela equipe da DEH, o crime foi motivado pelo fato de a vítima, que trabalhava para a dupla investigada, passar a vender entorpecentes de traficantes de outros bairros. “Ou seja, ele estava usando o ponto dos patrões dele para vender substâncias de outros fornecedores. Por ‘atravessar’ droga – jargão usado no tráfico – foi determinada a execução dele”, explica o delegado.
A PCMG representou pela prisão preventiva do atirador e do comparsa dele, que foram detidos nos dias 21 de dezembro de 2023 e 15 de janeiro deste ano, respectivamente. O inquérito policial foi remetido à justiça com o indiciamento dos suspeitos por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que possa resultar perigo comum.
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços