Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito de execução em barbearia de Betim

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um jovem, de 20 anos, no interior de uma barbearia localizada no bairro Jardim Alterosas, no município de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos pelo crime e indiciados por homicídio triplamente qualificado. Segundo apurado, a execução está relacionada com o tráfico de drogas.

Conforme apurado, no dia 19 de agosto do ano passado, por volta de 17h40, o suspeito de 21 anos chegou a pé ao salão onde a vítima aguardava para cortar o cabelo, tirou a arma de fogo de dentro de uma sacola plástica e atirou contra o jovem, que ainda tentou correr, mas foi atingido por sete disparos e morreu ali mesmo. O suspeito fugiu e passou a pistola calibre 380 dentro da embalagem para o investigado de 26 anos, que também deixou o local.

De acordo com o delegado Otávio Luiz de Carvalho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Betim, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao longo das apurações, foram ouvidas testemunhas, coletadas imagens que registraram a fuga da dupla, além de apreendidas, durante cumprimento de mandado de busca, as roupas usadas no dia do crime pelo suspeito de 26 anos.

Leia Também:  Polícia Civil prende professor por abuso de alunas em Itajubá

Vingança

Carvalho informa que, segundo levantado pela equipe da DEH, o crime foi motivado pelo fato de a vítima, que trabalhava para a dupla investigada, passar a vender entorpecentes de traficantes de outros bairros. “Ou seja, ele estava usando o ponto dos patrões dele para vender substâncias de outros fornecedores. Por ‘atravessar’ droga – jargão usado no tráfico – foi determinada a execução dele”, explica o delegado.

A PCMG representou pela prisão preventiva do atirador e do comparsa dele, que foram detidos nos dias 21 de dezembro de 2023 e 15 de janeiro deste ano, respectivamente. O inquérito policial foi remetido à justiça com o indiciamento dos suspeitos por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que possa resultar perigo comum.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Focilis: Polícia Civil apreende arma e munições na capital

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA