Quarta-Feira, 9 de Abril de 2025

Polícia

Polícia Civil conclui investigação de homicídio em Patos de Minas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nessa segunda-feira (22/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que havia sido desmembrado em relação ao homicídio ocorrido em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em 25 de agosto de 2023. No dia do crime, um homem de 35 anos foi levado a um local isolado e assassinado por meio de disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça.

A investigação inicial resultou no indiciamento de duas pessoas pelos crimes de homicídio qualificado e associação ao tráfico. No entanto, diante de informações que sugeriam a possível participação de outros envolvidos além dos dois indiciados, foi solicitado o desmembramento do inquérito policial, dando origem a um novo procedimento para a realização de diligências adicionais visando identificar eventuais coautores e partícipes do crime.

Após várias oitivas e análise de documentos, foi confirmada a participação de mais quatro pessoas no crime, incluindo um adolescente de 17 anos. Como resultado, três homens, de 26, 28 e 30 anos, foram indiciados pelos delitos de homicídio com duas qualificadoras (previstas no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal), corrupção de menores (conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e associação ao tráfico (de acordo com o artigo 35 da Lei 11.343/06). Caso sejam condenados, as penas podem chegar a mais de 30 anos. O procedimento do menor de idade foi encaminhado ao Juízo da Infância e Juventude.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 3 de fevereiro

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de investigar minuciosamente todos os crimes, garantindo que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados e levados à justiça, impedindo assim que a impunidade prevaleça. Contamos com o apoio da população para continuar acreditando no trabalho desenvolvido e fornecendo as informações necessárias para a conclusão dos inquéritos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Sobe para 80 o número de municípios em situação de emergência pelas chuvas em Minas

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA