Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil divulga ações de segurança para o Carnaval 2024

Published

on

Divulgação/PCMG

Comprometida com a segurança de foliões e turistas que devem movimentar a próxima edição do Carnaval, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), junto ao Governo de Minas e às demais forças de segurança, preparou uma série de ações para promover a tranquilidade das festividades.

Durante o lançamento do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade, realizado na manhã desta quinta-feira (18/1), no Palácio da Liberdade, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, detalhou as medidas a serem adotadas pela instituição.

“A Polícia Civil de Minas Gerais, desde o mês de dezembro, vem trabalhando diuturnamente no planejamento para o Carnaval 2024, com o envolvimento das equipes da capital e do interior do estado, com o fortalecimento do atendimento nas nossas unidades de plantão e também nas nossas unidades periciais. É importante salientarmos que trabalharemos também com campanhas educativas que já têm sido implementadas”, destacou Gamboge.

Incremento

A Polícia Civil vai contar com 1,2 mil servidores a mais nos quatro dias de folia e, com isso, reforçar o efetivo de unidades de plantão, de delegacias de cidades turísticas, das unidades periciais e do Instituto de Identificação. Também serão ampliadas as equipes do Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte e dos Postos Médico-legais em Ouro Preto, Santa Rita do Sapucaí, São João del-Rei, Tiradentes e Diamantina.

Leia Também:  Governador Valadares: PCMG ratifica prisão de suspeito de matar a mãe

O ônibus da Delegacia Móvel da PCMG estará em pontos estratégicos da capital mineira para auxiliar os foliões. Vale lembrar, ainda, que ocorrências policiais, como perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento de pessoa, furto, ameaça, lesão e vias de fato e descumprimento de medida protetiva, dentre outros, poderão ser registradas de forma on-line na Delegacia Virtual da Polícia Civil.

De acordo com a chefe da PCMG, a instituição tem o compromisso de, em conjunto com as demais forças de segurança pública, e com os recursos humanos e tecnológicos disponíveis, protagonizar uma das edições mais seguras do Carnaval mineiro neste ano. “Por meio da nossa Delegacia de Atendimento ao Turista, que contará com um posto na Praça da Liberdade, e também de acordo com a movimentação de turistas, a partir da nossa Delegacia Móvel, vamos atender a todos os cidadãos e foliões, de maneira segura e efetiva”, concluiu Letícia Gamboge.

*Texto adaptado de Agência Minas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Denúncias de assédio contra mulheres na Polícia Civil pautam audiência

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA