Polícia

Polícia Civil entrega pista de atletismo da Acadepol revitalizada

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Foi reinaugurada, na manhã desta terça-feira (12/12), a pista de atletismo da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol-MG). O projeto de revitalização da estrutura, que conta com 3,6 mil metros quadrados, incluiu concretagem da pista e pintura emborrachada, pintura da arquibancada, do palanque e da lateral da Acadepol, bem como drenagem pluvial e iluminação do pátio externo, possibilitando a visão noturna da área.

O descerramento da placa da pista foi feito pela chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, e pela diretora da Academia, delegada-geral Yukari Miyata – esta destacou os benefícios da intervenção: “Valorização profissional para a promoção da saúde do servidor, conforto para a prática de atividades físicas [antes, a pista era em terra batida e brita] e declive em conformidade com a Federação Brasileira de Atletismo”.

Na solenidade, que também foi acompanhada por outros membros do Conselho Superior de Polícia Civil e por equipe atuante na Acadepol, a diretora adiantou uma iniciativa já prevista para o local. “Nós vamos implementar em breve um programa de valorização da saúde do servidor policial e administrativo para a utilização contínua da pista, acompanhado por uma equipe da Coordenação de Educação Física”, revelou Miyata.

Leia Também:  Ipanema: PCMG prende suspeito de cometer abuso sexual

Ainda segundo a diretora, a obra de revitalização foi dividida em duas etapas e recebeu investimentos da ordem de R$ 850 mil, recursos provenientes de recuperação socioambiental da Vale.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Militar prende autor de roubos na região da Savassi

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA