Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido em 2021 na capital

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nesta terça-feira (9/4), o resultado da investigação sobre o desaparecimento de um homem, de 46 anos, ocorrido no dia 14 de junho de 2021, em Belo Horizonte.

Durante investigações realizadas pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), constatou-se que o homem foi vítima de homicídio qualificado cometido pela esposa, de 42 anos, e o amante dela, de 45. Os suspeitos assumiram o relacionamento um mês após o crime.Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Oliveira da Fonseca, o depoimento de uma testemunha ocular foi fundamental para a prisão temporária dos suspeitos, no dia 26 de março deste ano. “Durante interrogatório, eles confessaram parcialmente o crime e indicaram o local onde o corpo foi desovado: uma mata no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, área limítrofe ao local do crime, cometido no bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte”, detalhou Fonseca.

O resultado do laudo antropológico, realizado pelo Instituto Médico-Legal, apontou que o corpo possui características semelhantes às da vítima e que a causa do óbito foi um traumatismo cranioencefálico. A família também reconheceu uma pulseira que pertencia à vítima e foi encontrada junto ao corpo.

Leia Também:  Homem especializado em furtos de acordeons de idosos é preso pela PCMG

De acordo com a chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam, os crimes imputados aos suspeitos são homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. “Com isso, a pena imposta aos suspeitos pode variar entre 15 e 20 anos”, informou.

Motivação

Segundo o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, a motivação do crime estaria relacionada com o fato da vítima descobrir a traição da esposa com o inquilino, que morava nos fundos do terreno onde vivia o casal. “Com a descoberta, um dia antes de desaparecer, o homem decidiu se separar da esposa. Ele também ameaçou que retiraria ela e os filhos da casa que moravam e os ‘devolveria’ para a sogra. Ele também prometeu despejar o amante da casa dos fundos. Estas duas casas pertencem à mãe da vítima”, detalhou.

Para o delegado, tais ameaças, juntamente com o desejo dos suspeitos em assumirem o relacionamento e se apropriarem de bens materiais foram cruciais para o homicídio da vítima, que foi morta enquanto dormia.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Civil apreende grande quantidade de haxixe em Araxá

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA