Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende dupla por homicídio em Poços de Caldas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Dois investigados, de 29 e 36 anos, foram presos temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, Sul do estado, nessa segunda-feira (7/8). Eles são suspeitos do homicídio de um homem, de 46, morto a tiros no dia 24 de junho, no bairro Cascatinha.

As investigações, que contaram com o recolhimento de relatos testemunhais, indicaram que no dia dos fatos a dupla abordou a vítima, na Rua José Piffer, e efetuou os disparos. Com a identificação dos suspeitos, a PCMG representou pelos mandados de prisão temporária. O investigado de 29 anos foi detido inicialmente, na casa dele, localizada no bairro Santa Rita, próximo a um ponto de venda de drogas.

À polícia, o suspeito declarou que, um dia antes do crime, a vítima e o irmão dela teriam o agredido. Ele relatou os fatos a um dos traficantes no bairro Santa Rita e ambos se deslocaram armados para a localidade da vítima. Ao confessar o crime, o investigado apontou que o comparsa efetuou os disparos, o que foi ao encontro das informações obtidas pela equipe de investigação.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de homicídios em Nova Serrana

O suspeito confirmou que um dos disparos teria sido na região do tórax e o segundo na região dorsal, quando a vítima tentou escapar da agressão.

Conflitos

O outro suspeito, de 36 anos, com diversas passagens por tráfico de drogas, crimes patrimoniais violentos e homicídio, foi preso em um hospital de Poços de Caldas, no início da noite de ontem (7/8) e está sob escolta da Polícia Penal.

Ele foi atingido com diversos disparos de arma de fogo no último sábado (5/8), no ponto de drogas do bairro Santa Rita. Dois adolescentes foram apreendidos, e a arma localizada pela Polícia Militar. O armamento, um revólver calibre 22, foi o mesmo utilizado no homicídio investigado.

Os levantamentos investigativos prosseguem para a conclusão do inquérito, com o objetivo de esclarecer a motivação do crime, que pode indicar uma disputa de bairros ou dívidas relacionadas com o tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Maioridade e prende oito por tráfico em Luz

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA