Polícia
POLICIA MILITAR DE ALPINÓPOLIS FAZ VIDEO E PRESTA HOMENAGEM AO DIA DO IDOSO
ALPINÓPOLIS, (01), quinta feira, o 3º Pelotão pertencente a 110ª Cia, do 12º BPM elaborou um vídeo das ações sociais realizadas no munícipio, bem como para homenagear os idoso que comemoram no dia 1º de outubro o dia do idoso.
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.
O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.
A PMMG reconhece esse público e a importância deles para a construção da história de nosso Estado e País, sendo assim o 3º pelotão elaborou um vídeo com as ações sociais realizadas no município, bem como os contatos comunitários realizados com esse público alvo.
“Muitas vezes essas pessoas precisavam de atenção, de conversar de sentirem importantes, ou até mesmo reconhecidas pelo trabalho que fizeram pela sociedade, muito mais vale sentar ao lado de uma pessoa e escutá-los, pois nesse momento da vida uma boa prosa vale muito mais que mil presentes”. Disse o CB Juliano Pereira de Souza.
Esse trabalho de interação vem sendo realizado com êxito pelos militares do 3º Pelotão de Alpinópolis, que vem conseguindo ótimos resultados estreitando os laços com a comunidade, assim diminuindo os índices criminais.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.