Polícia
Polícia Militar inicia Operação Força-Tarefa no bairro Jardim Felicidade zona norte de Belo Horizonte
Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Aviação do Estado (Comave), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de guarnições de recobrimento de toda Região Metropolitana de Minas Gerais (RMBH), deu início a Operação Força-Tarefa de ocupação, no bairro Jardim Felicidade, na área do 13º BPM. O objetivo é combater à criminalidade por meio de ações preventivas e não tem data para encerrar.
Essas operações deram início na Região Metropolitana e em algumas cidades do interior no mês de janeiro e é uma estratégia do comando-geral com foco na população e no resgate preventivo. As ações têm base em informações anônimas prestadas pela comunidade e levantamentos do serviço de Inteligência da PM.
Paralelo a isso, serão cumpridos mandados de prisão pontuais e ações direcionadas de combate ao tráfico de drogas e armas e desarticulação de organizações criminosas que tentam estabelecer um domínio do território.
De acordo com a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, além do reforço humano e logístico enviado por outros batalhões, a operação conta também com o apoio da tecnologia como drones, além do emprego da Plataforma de Observação Elevada que dispõe de várias câmeras de alta resolução, com capacidade observatória à longa distância e conectadas aos policiais militares na ponta da linha.
“É importante destacar que a presença da Polícia Militar no bairro Jardim Felicidade é em prol da população de bem, estamos ostensivamente para garantir a paz e a tranquilidade para todos aqueles que precisam deslocar para a escola, para o trabalho e demais atividades de rotina”, frisou a porta-voz.
Fonte: Policia Militar de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.